História do projeto

Nascimento do projeto

Nascimento do projeto

A partir de uma oficina de projetos, promovida pela Causadoria - incubadora de projetos criativos com causa, Izadora e Thiago se conheceram, e vendo as causas que compartilhavam, deram vida ao projeto "Na Pele". Observando a realidade, ambos acreditam que com informações concisas e práticas as pessoas podem promover importantes transformações em suas vidas e em sua comunidade. O objetivo do projeto é assim contribuir para conscientizar e engajar a comunidade, ajudando na promoção de causas sociais e incentivando líderes e membros atuantes na comunidade, para assim quem sabe inspirar e desenvolver novas iniciativas sociais relevantes.

"Na Pele" atua dando visibilidade às ações sociais existentes na comunidade e realizando levantamentos de pesquisas e depoimentos de membros de diferentes causas. Isso permite a criação de conteúdos digitais que, além de entreter, têm como objetivo engajar e facilitar a compreensão do cenário social.

Esperamos assim contribuir para a conscientização e a inclusão, a fim de que todos sejam valorizados e respeitados. Queremos semear um ambiente onde as diferenças são celebradas e todos têm a oportunidade de prosperar.

Izadora fez um tratamento contra o câncer aos 9 anos e, por conta disso, hoje tem pouca mobilidade em um dos braços. Por sua deficiência vivenciou diversos tipos de discriminação ao longo da vida. Seu objetivo é ampliar a consciencia das pessoas a acerca das dificuldades enfrentadas por aqueles que sofrem discriminação e destacar a importância da inclusão. Reconhece que a relação entre inclusão e discriminação está intrinsecamente ligada à luta por equidade. Motivada a causar um impacto positivo, Izadora busca transformar a consciência e atitudes em relação à inclusão e acessibilidade de grupos marginalizados por meio da curadoria e produção de conteúdos nessa plataforma. Avançar na inclusão representa para ela uma transformação social essencial, trabalhando para ajudar a minimizar os danos causados pela discriminação.

Sempre se interessando por projetos sociais, engajou-se desde criança como membro e voluntário em diferentes causas, o que proporcionou momentos de aprendizado e crescimento pessoal. Filho de um casal surdo, ele testemunhou de perto as dificuldades de acessibilidade enfrentadas por sua família em áreas essenciais do cotidiano. Desenvolvendo estratégias focadas em promover a inclusão e combater a discriminação, através de conteúdos educativos e envolvimento da comunidade em práticas inclusivas, tem se dedicado a criação dessa plataforma. Seu objetivo é trabalhar para que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas, promovendo um ambiente onde todos têm o potencial de prosperar.

Izadora Godoy

Thiago Faria